Campanha Salve Maria e Alerta Mulher: apps que salvam vidas!

Houston e Audax Bike promovem campanha sobre plataformas online que protegem vítimas de violência doméstica.

Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 14/07/2021 às 03:07

Delegada da Mulher visita Houston para falar sobre métodos de combate à violência. Foto: Reprodução

A defesa e proteção das mulheres tornou-se ainda mais necessária desde que as medidas de isolamento social contra o Covid -19 dificultaram ainda mais o acesso das vítimas às delegacias. 

Por estarem restritas ao ambiente domiciliar, o número de denúncias presenciais em todo o país diminuiu, fazendo com que casos de agressões e feminicídios aumentassem desde o início do ano de 2020, até o presente momento. Pensando na proteção à vida das mulheres, as fábricas Houston e Audax realizaram neste mês as campanhas Salve Maria e Alerta Mulher, trazendo o uso de dois aplicativos como métodos eficazes para denúncia de violência doméstica.

Houston


A campanha Salve Maria Houston trouxe a Delegada da Mulher do Piauí, Vilma Alves, para conscientizar os colaboradores sobre o uso do aplicativo Salve Maria, que é utilizado em todo o Piauí e tem parceria com a polícia militar. Além disso, as mulheres da fábrica ganharam bottons e folders informativos, com conteúdos sobre como identificar a violência doméstica e como denunciar através da plataforma.

Colaboradoras Houston recebem botons e folder da campanha Salve Maria Houston. Foto: Arquivo Pessoal.


Audax


Já em Manaus, a Audax reuniu suas colaboradoras para falar sobre métodos de defesa da mulher contra violência doméstica através do aplicativo Alerta Mulher. Oferecido pela Secretaria de Segurança Pública (SEJUSC) do Amazonas, o aplicativo é voltado para mulheres que realizam denúncias em qualquer unidade do Serviço de Apoio Emergencial à mulher (SAPEM), servindo como método de proteção online em situações emergenciais.

Em Manaus, mulheres da fábrica conversaram sobre o alicativo Alerta Mulher. Foto: Arquivo Pessoal.